Cumprir prazos. Lembrar de datas afetivas e festivas. Organizar toda rotina na mente, sem muito esforço. Tudo isso é necessário, mas só é possível se você der uma força para a memória. Uma lista de sete alimentos pode contribuir e muito ao bom funcionamento daquela que muitas vezes “salva” você entre uma e outra tarefa.
Peixes
Muito conhecido para esse fim, os peixes proporcionam o famoso ômega 3, cuja função principal é interligar neurônios e deixar sua memória melhor.
Brócolis ou espinafre
Você sabia que as hortaliças com coloração verde-escura são grandes aliadas para proteger o sistema nervoso? Pois bem! Elas são fartas em luteína, uma substância que também potencializa a saúde do seu cérebro.
Ovos
Consumidos de maneira adequada, os ovos atuam contra o déficit cognitivo. Isso porque a gema é farta da vitamina B denominada colina, impulsionamento os benefícios à memória.
Café
Devido à cafeína, o café ajuda na prevenção de demências. Desta maneira, figura entre os sete que podem ajudar a saúde da memória.
Castanhas e nozes
São ricos em C vitamina E, atuando fortemente na região do cérebro onde são armazenados aprendizados, conhecimentos e informações.
Chocolate amargo
O chocolate amargo é tido como um bom alimento para ativar a memória e melhorar aspectos de atenção e cognição.
Abacate
Completo por vitaminas B6, B12, C, E e luteína, trata-se de um alimento muito adequado para interligar neurônios.